domingo, 18 de abril de 2010

MÚSICA INSTRUMENTAL EM SALVADOR

Hoje eu resolvi postar a minha indignação com o público baiano em relação a música instrumental na Bahia.
Tem mais ou menos 2 meses que a CASA DA MÃE está promovendo um evento importantíssimo em Salvador de música instrumental, e as pessoas só querem saber dos espaços "pops" e ficar na hipocrisia de dizer que falta mais espaço para a música instrumental em Salvador.
Não tenho nada contra aos músicos da Jam no MAM, muito pelo contrário, a minha indignção é com o público baiano, que percebeu que o MAM era um local estiloso para se frequentar, e esqueceram que além do visual, existe um propósito para aquele evento. Além dos músicos que todos conhecem, e que levantam a bandeira da música instrumental bravamente durante anos, existe uma turma nova, muito talentosa, e que merece o respeito do público.
A CASA DA MÃE durante todas as quartas feiras promove a JAM DOS AMIGOS, formada por excelentes músicos da nova geração e que mereciam espaço para mostrar do que são capazes de fazer. Como eu disse acima, tem mais ou menos 2 meses que a CASA DA MÃE está tentando promover esse evento, abrir esse espaço para as pessoas novas, mas o público não vem porque o lugar não é pop, não é conhecido, ainda não está na crista da onda da galera bonitinha e estilosa. E por favor, não venham me dar a desculpa esfarrapada que é quarta feira, pois eu tenho 2 argumentos: um para os músicos e um para o publico. Músicos: É mais fácil vocês estarem livres no meio da semana. Público e músicos: Começa cedo e termina cedo, a não ser que vocês queiram que estenda...

Enfim. Seja que dia for, não é desculpa para a falta de coerência do público que diz que gosta de música instrumental de verdade.

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a JAM NO MAM, inclusive frequento e gosto da música que é feita. Mas gostaria que vocês experimentassem ouvir outras influências, outros ares, outros talentos e honrassem a bandeira que dizem que levantam.

Cansei de ouvir dizer que faltam espaços de música instrumental em Salvador.

Marília Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário